Páginas

quinta-feira, maio 24, 2012

MAS AFINAL, O QUE É RECICLAGEM?

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo.  O processo de reciclagem preserva o meio ambiente, contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Além disso, a reciclagem é também utilizada por indústrias com o intuito de reduzir os custos de produção.

Um dos benefícios da reciclagem é a geração de empregos. Aqui, em Santa Maria, a ASMAR é um exemplo disso, onde através desse setor a equipe consegue gerar renda para manter suas famílias. A Associação realiza uma parte do processo de reciclagem, que é a coleta seletiva. Feito esse trabalho a ASMAR encaminha para os responsáveis pela reciclagem dos materiais já separados.

Muitos materiais podem ser reciclados, como o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.

FAÇA PARTE DESSA IDEIA E RECICLE VOCÊ TAMBÉM: Seja um associado da ASMAR e ajude na preservação do meio ambiente
Imagem retirada do site: http://diocesedeguarulhos.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário