Alunos
do curso de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo do Centro Universitário
Franciscano (Unifra) elaboraram, como atividade da cadeira de Projeto em
Extensão Comunitária II, uma campanha publicitária para a Associação. Ao
conversar com os sócios e colaboradores da entidade, o grupo identificou o
público-alvo a ser atingido pela campanha: as crianças, de 6 a 9 anos.
O
processo de construção foi feito baseado nos gostos, sonhos e desejos comuns de
crianças. “A base da criação foi pensar o que gostávamos quando éramos
pequenos. Fizemos praticamente um retrocesso”, declara Diego Fontanella, um dos
acadêmicos idealizadores da campanha.
“As crianças são a peça fundamental na
sociedade atual, uma vez que tudo que elas aprendem costumam pregar em casa
para a família”, afirma Fontanella. O objetivo das ações é conscientizar as
pessoas para a separação correta do material seletivo e também aumentar o
número de pessoas cadastradas na ASMAR.
Para
isso, foram pensados quatro personagens super-heróis, cada uma representando um
material seletivo. A partir da esquerda, o Plasboy (plástico). Metalínea
(metal), o Papelito (papel) e o Super Vidro (vidro).
A
campanha está nas últimas fases. O grupo aguarda apenas a aprovação do roteiro
para efetivar a produção da animação para o VT de 30 segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário