Páginas

sexta-feira, maio 25, 2012

ASMAR GANHA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano (Unifra) elaboraram, como atividade da cadeira de Projeto em Extensão Comunitária II, uma campanha publicitária para a Associação. Ao conversar com os sócios e colaboradores da entidade, o grupo identificou o público-alvo a ser atingido pela campanha: as crianças, de 6 a 9 anos.
O processo de construção foi feito baseado nos gostos, sonhos e desejos comuns de crianças. “A base da criação foi pensar o que gostávamos quando éramos pequenos. Fizemos praticamente um retrocesso”, declara Diego Fontanella, um dos acadêmicos idealizadores da campanha.
 “As crianças são a peça fundamental na sociedade atual, uma vez que tudo que elas aprendem costumam pregar em casa para a família”, afirma Fontanella. O objetivo das ações é conscientizar as pessoas para a separação correta do material seletivo e também aumentar o número de pessoas cadastradas na ASMAR.
Para isso, foram pensados quatro personagens super-heróis, cada uma representando um material seletivo. A partir da esquerda, o Plasboy (plástico). Metalínea (metal), o Papelito (papel) e o Super Vidro (vidro).

Liga Seletiva

A campanha está nas últimas fases. O grupo aguarda apenas a aprovação do roteiro para efetivar a produção da animação para o VT de 30 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário